quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pilates para combater a depressão!

O exercício físico sempre foi indicado como parte do tratamento de pacientes em estado depressivo, e o Pilates ,em especial, vem sendo bastante cotado como excelente aliado para ajudar pessoas que sofrem desse mal. O trabalho respiratório durante as aulas oxigena o cérebro e consequentemente acalma e relaxa, os exercícios são diferentes a cada sessão fazendo com que o aluno se sinta desafiado, superando limites e aumentando a auto estima ... costumo ouvir das minhas alunas: '...será que vou conseguir fazer esse exercício??', e é muito estimulante para o aluno superar essas dúvidas, e suuuuuper estimulante para o instrutor presenciar essa evolução!!! A percepção de que seu corpo está mudando, o ganho da força, do alongamento, da consciencia corporal, a convivencia com outras pessoas, tudo isso e muito mais fazem do Pilates um ótimo exercício para afastar, a depressão, a ansiedade e todos os pensamentos ruins!!!
PRATIQUE PILATES!!

Abraços,
Raquel Oliveira


Um comentário:

  1. O pilates realmente me deu mais qualidade de vida. Junto com todos os benefícios ainda modelou o meu corpo. Estou com 54 anos e me sentindo enxutíssima(desculpe-ma a falta de modéstia)kkkkk Iniciei a fazer Pilates com essa professora maravilhosa que me ajudou a amar o Pilates. Hoje não perco uma aula e me sinto cada dia melhor. Parece qaue agora é que minha juventude chegou. Tenho muiiiitaaaa disposição! Beijos Quel! Te adoro!

    ResponderExcluir